fbpx
Fundo Social de Birigui abre vagas para idosos interessados em praticar vôlei adaptado

A Prefeitura de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para a prática de vôlei adaptado para a melhor idade. As vagas são para pessoas na faixa etária entre 60 a 70 anos.

A faixa etária é a com maior desfalque no time. “O vôlei adaptado é propício para essa idade, pois o impacto é bem menor em proporção ao vôlei tradicional”, explicou a técnica do vôlei masculino e feminino, Elaine de Cássia Alves.

A treinadora ainda destacou a prática do esporte ainda proporciona aos participantes a oportunidade de socialização. “É uma turma com mais de 30 pessoas que, por conta do esporte, se encontram constantemente, fazendo da atividade um momento prazeroso”, completou Elaine.

O vôlei adaptado é um esporte muito parecido com o vôlei tradicional. Entre as diferenças está a questão dos saltos, que são proibidos no momento de passar a bola para o adversário. O saque também pode ser arremessado por baixo, entre outras adaptações.

A técnica enfatizou que a modalidade favorece a flexibilidade, agilidade e coordenação motora.

Os treinos da equipe masculina e feminina são de segunda, quarta e quinta. Para os homens as aulas acontecem das 14h às 15h30. Já as mulheres treinam das 15h30 às 17h.

SERVIÇO

Os interessados em ingressar no esporte devem procurar pessoalmente o Fundo Social de Solidariedade de Birigui, que fica na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!