O professor, empresário e advogado, Dario Miguel Pedro, inventor do Biribol, morreu nesta terça-feira (13), aos 85 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado no hospital da Unimed de Birigui e sofria de mal de Alzheimer. Não haverá velório e o sepultamento ocorrerá hoje às 13h no Cemitério da Saudades, onde Dario já havia construído um túmulo com a temática do Biribol.
Dario teve a ideia do Biribol nos anos 1960, como uma forma de melhor aproveitar as piscinas em residências. Ele defendia que o Biribol também era uma ótima maneira de se aprender a nadar. Grande entusiasta da modalidade, Dario sempre lutou pela popularização do esporte genuinamente biriguiense.
também teve importante atuação como empresário comercial, sendo presidente da Acib de 1975 a 1985, e também do Sincomércio de Birigui.
O prefeito Leandro Maffeis decretou luto oficial de três dias no município. Dario inventou o Biribol, único esporte genuinamente brasileiro, levando o nome de Birigui para diversos países. Mais uma grande perda para nossa cidade”, lamentou o prefeito. “Em nome da Prefeitura de Birigui, deixo aqui meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, disse o prefeito.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…