Mais uma morte por covid-19 é confirmada pela Secretaria de Saúde de Birigui
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui divulgou nova atualização da covid-19, com os casos registrados do final de semana até as 12h desta segunda-feira (30/08). No período, uma morte foi confirmada em decorrência de complicações da doença.
Conforme o boletim epidemiológico, uma jovem de 34 anos faleceu na última sexta-feira (27) na Santa Casa de Birigui, onde estava internada em tratamento desde o dia 19 de agosto. Ela não tinha comorbidades.
A Secretaria de Saúde também informou que um óbito que constava no boletim do município foi excluído. A vítima contraiu dengue e covid-19 e, a princípio, o caso foi notificado como coronavírus. Porém, com a chegada do exame positivo para dengue, o caso foi revisto e fechado agora como morte por dengue.
Com isso, a cidade contabiliza 584 óbitos e 19.922 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 14.595 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 22 pessoas aguardando resultados de exames.
DENGUE
Essa é a primeira morte em decorrência da dengue registrada neste ano. A vítima é uma mulher de 37 anos, que morava no bairro Ivone Alves Palma, e faleceu no dia 21 de junho. O início dos sintomas ocorreu em 7 de junho e ela foi internada no dia 15 de junho na Santa Casa de Birigui. Conforme balanço divulgado no dia 24 de agosto, a cidade contabiliza 574 casos positivos de dengue.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui