A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui divulgou nova atualização da covid-19, com os casos registrados do final de semana até as 12h desta segunda-feira (30/08). No período, uma morte foi confirmada em decorrência de complicações da doença.
Conforme o boletim epidemiológico, uma jovem de 34 anos faleceu na última sexta-feira (27) na Santa Casa de Birigui, onde estava internada em tratamento desde o dia 19 de agosto. Ela não tinha comorbidades.
A Secretaria de Saúde também informou que um óbito que constava no boletim do município foi excluído. A vítima contraiu dengue e covid-19 e, a princípio, o caso foi notificado como coronavírus. Porém, com a chegada do exame positivo para dengue, o caso foi revisto e fechado agora como morte por dengue.
Com isso, a cidade contabiliza 584 óbitos e 19.922 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 14.595 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 22 pessoas aguardando resultados de exames.
DENGUE
Essa é a primeira morte em decorrência da dengue registrada neste ano. A vítima é uma mulher de 37 anos, que morava no bairro Ivone Alves Palma, e faleceu no dia 21 de junho. O início dos sintomas ocorreu em 7 de junho e ela foi internada no dia 15 de junho na Santa Casa de Birigui. Conforme balanço divulgado no dia 24 de agosto, a cidade contabiliza 574 casos positivos de dengue.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…