Medimport doa EPIs para a Prefeitura de Birigui atuar no enfrentamento ao coronavírus
A união e a solidariedade estão fazendo a diferença neste momento de pandemia. O Covid-19 (coronavírus) mudou a realidade das pessoas, que estão apavoradas com a doença. Cerca de 47 mil pessoas já faleceram da doença pelo mundo.
Na tarde desta sexta-feira, 3 de abril, representantes da Medimport Distribuidora de Produtos Hospitalares, de Osasco, foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão.
A distribuidora doou 2.500 máscaras triplas, usadas para proteção facial, e 50 N95 (máscaras faciais com respiradores). O Equipamento de Proteção Individual (EPI) será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que está atuando no combate e enfrentamento ao Covid-19.
“O fundador da empresa, senhor João Paulo Sanchez, era de Birigui. Que bom poder contar com pessoas que pensam no coletivo, que ajudam o próximo. Muito obrigado pela doação”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão, que recebeu a doação na sala de reunião do Paço Municipal.
Até o momento Birigui ainda não registrou casos positivos de Covid-19, porém foram notificados 28 casos (2 deram exames negativos e 26 aguardam exames do Instituto Afolf Lutz).
O prefeito de Birigui é o presidente do Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19 [CCEC], instituído dia 23 de março.
O Comitê é responsável pelo plano de ação, prevenção e contingência em resposta à pandemia, sendo que se reunirá e acompanhará a evolução do quadro epidemiológico do coronavírus no município.
Integram o comitê profissionais da saúde e da administração da Prefeitura e da Santa Casa de Birigui, além de representantes dos departamentos de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e CCVZ [Centro de Controle de Vetores e Zoonoses].
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui