fbpx
Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher são empossados para a gestão 2022/2024

A Prefeitura de Birigui empossou, nesta quinta-feira (10/02), os novos membros do CMDC (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher). A reunião ocorreu no auditório da prefeitura, sendo os conselheiros empossados pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Participam do conselho o SAPIC (Serviço de Assistência e Promoção Humana Imaculada Conceição), AGA (Associação do Grupamento Ambientalista), OAB, coletivos Mulheres Empoderando Mulheres e Mulheres de Todos os Tons, Fateb e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

Do poder público fazem parte do CMDM servidores indicados das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico, Educação e de Esportes. O mandato dos atuais conselheiros é para o biênio 2022/2024.

MESA DIRETORA

Durante a assembleia foi realizada ainda a eleição e posse da mesa diretora do conselho, formada pela presidente Neide Bizarria dos Santos, a vice-presidente Maria Helena Martins Yazawa, a primeira-secretária Roberta Lopes Junqueira e a segunda-secretária Marlene Adriana Zilli Aguilar.

Os conselheiros não receberão remuneração pelas suas atividades, sendo os serviços prestados ao conselho considerado de relevante interesse público. Os inscritos devem estar dotados de autonomia e disponibilidade para participar das reuniões do CMDM, que ocorrem uma vez por mês no período da manhã.

O CMDM é um órgão colegiado, cuja finalidade é formular diretrizes e propor em todos os níveis de atuação atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações que a atinjam, bem como a sua plena integração na vida socioeconômica, política e cultural.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!