fbpx
Mulher de 40 anos é presa após cachorro ser resgatado com sinais de maus-tratos no bairro Nossa Senhora de Fátima

Uma mulher de 40 anos foi presa durante a manhã de segunda-feira (4) acusada de maus-tratos a um cachorro que estava sob a sua responsabilidade.

Segundo o boletim de ocorrência, uma integrante de um grupo de proteção aos animais de Birigui recebeu denúncia de que o cão estava caído, babando e tremendo em uma casa na rua São Luís, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

As testemunhas disseram que a casa estava em situação de aparente abandono e havia muitas fezes no local. Elas viram que havia água, mas não tinha comida.

O animal foi encontrado deitado no sol, sem muitos movimentos, magro, desidratado e com respiração curta e rápida. Antes de ser socorrido, o cachorro teve três convulsões. Ele foi levado para uma clínica veterinária por uma médica veterinária do Centro de Zoonoses, mas não resistiu.

A suspeita contou que pediu a um amigo um cachorro de grande porte para cuidar da residência, pois há um terreno ao lado usado por usuários de drogas. Ela disse que o cão estava com ela há três meses e ele já era grande.

De acordo com a mulher, ele nunca foi levado ao veterinário, mas não tinha nenhum mal de saúde até então, sempre comendo e bebendo bem. Ela disse que levava comida duas vezes ao dia, na hora do almoço e no final da tarde.

A suspeita relatou que um vizinho disse na noite anterior que o cachorro parecia “meio tonto” e ela suspeitou que o animal teria sido picado por algum bicho. A mulher disse que ia levá-lo para o veterinário, mas que os protetores dos animais o socorreram antes.

A pena para maus-tratos pode ser de dois a cinco anos de prisão. A suspeita seria apresentada em audiência de custódia.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!