fbpx
Prefeitura de Birigui faz fiscalização noturna em estabelecimentos para orientações sobre a covid-19

A Prefeitura de Birigui realizou uma fiscalização noturna visando orientar estabelecimentos comerciais que estão em funcionamento neste período de quarentena em função da pandemia da covid-19.

Na noite desta sexta-feira, dia 19 de junho, agentes da Vigilância Sanitária e policiais municipais visitaram 12 estabelecimentos do ramo de comida e bebida. Dez notificações foram registradas.

“Orientamos os proprietários sobre os decretos que exigem somente vendas. Não é permitido o consumo no local. Nesta primeira visita noturna a meta foi orientar, visando evitar a proliferação do coronavírus”, explicou o diretor de biossegurança da Secretaria de Saúde de Birigui, Ricardo Antônio de Oliveira.

A fiscalização foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão e seu objetivo é evitar um descontrole do funcionamento dos estabelecimentos.

“Existem restrições em função da pandemia e as regras devem ser seguidas. Isso visa preservar vidas, evitando o aumento de casos da covid-19 na cidade”, disse o prefeito de Birigui.

O prefeito lembrou que os leitos para casos de covid-19 na Santa Casa de Birigui já estão todos ocupados. Caso um paciente necessite de internação, ele será levado para o Hospital de Campanha de Penápolis, uma exigência do Governo do Estado de São Paulo.

A fiscalização diurna já estava ocorrendo em Birigui desde o dia 2 de junho. Agentes da Vigilância Sanitária e policiais municipais estão percorrendo os estabelecimentos e levando orientações para aqueles que estão realizando atendimento ao público.

Segundo o prefeito, os trabalhos de visitação nos estabelecimentos e serviços continuarão. Salmeirão pediu apoio da população.

“Pedimos ajuda dos comerciantes e dos moradores. Quem sair, que não leve parentes, saindo apenas um membro da família. Que essa pessoa use máscara e compre o necessário, evitando aglomerações. A pandemia da covid-19 é uma realidade e temos que fazer o isolamento social para evitar mais casos e, consequentemente, mais mortes”, completou.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!