Prefeitura de Birigui interdita Parque do Povo por 7 dias para evitar aglomerações
A Prefeitura de Birigui interditou na manhã deste domingo (4/4) a praça Anna Nunes Garcia, mais conhecida como Parque do Povo, para caminhada e outras atividades. É mais uma medida para evitar aglomerações e o contágio do coronavírus. Inicialmente, o espaço ficará isolado por uma semana.
Todo o entorno da praça foi fechado com placas e fitas zebradas para impedir o acesso. A medida foi adotada após a administração municipal constatar que muitas pessoas continuavam frequentando o local sem o uso de máscara e fazendo aglomerações, apesar dos trabalhos educativos realizados no parque.
TRABALHO EDUCATIVO
Antes de decidir pela interdição, o diálogo e conscientização foram adotadas pela prefeitura. A Vigilância Sanitária chegou a distribuir máscaras para quem estava sem o acessório e a orientar os frequentadores a manterem o distanciamento e a praticarem atividades individuais, mas não houve sucesso.
O mesmo trabalho educativo é realizado constantemente pelas equipes da vigilância no Parque das Árvores e na avenida São Francisco, com o apoio da Polícia Municipal e Polícia Militar. Os locais são utilizados pela população para caminhadas ao final do dia.
“Esperamos que haja a compreensão e o respeito de todos à interdição. O momento não é para caminhadas ou jogar futebol, fazendo aglomerações, em respeito a tantas vidas que estamos perdendo para a doença. Se a população insistir em usar o espaço nestes sete dias teremos que tomar atitudes mais drásticas”, alertou o prefeito Leandro Maffeis.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui