fbpx
Prefeitura de Birigui recebeu o troféu da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)

A Prefeitura de Birigui recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 24 de agosto, o troféu “Rumo à universalização”, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Birigui ficou em 1º da região e em 14º entre municípios de grande porte do Brasil para a promoção da saúde vinculada ao saneamento básico.

O ranking 2020 foi divulgado em junho e a premiação da ABES está sendo feita essa semana. Visando evitar aglomerações em função da pandemia da covid-19, a ABES enviou as homenagens pelos Correios.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Birigui, o ranking reuniu 1.857 cidades do Brasil, entre as quais 270 consideradas de grande porte (mais de 100 mil habitantes). A base de dados é o Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS1).

De um total de 500 pontos possíveis, Birigui chegou a 498,07 e superou a média nacional de 496,23 pontos, ficando entre o grupo de cidades incluídas no quesito “Rumo à universalização”. Os indicadores avaliados são relativos ao ano de 2018.

Na foto acima, a placa enviada para a Prefeitura de Birigui nesta segunda-feira, 24 de agosto de 2020. Além da placa, a administração recebeu um ofícil da ABES, assinado pelo seu presidente nacional, Roberval Tavares de Souza.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!