Relator de CP vota pela cassação do mandato do prefeito Leandro Maffeis
O relator da CP (Comissão Processante) que investiga possível fraude na contratação de OSS (Organização Social da Saúde) para gerenciar o pronto-socorro municipal, o vereador Wagner Mastelaro (PT), votou pela cassação do mandato do prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), por entender que houve direcionamento na licitação.
O voto foi declarado pelo relator durante reunião da comissão realizada durante o último dia 4. O presidente da CP, Zé Luís Buchalla (PATRI), acompanhou o voto de Mastelaro. Já o membro Marcos da Ripada (PSL) não declarou voto. O relatório final da comissão deve ser entregue à Câmara nesta segunda-feira (10).
O pedido de investigação, feito pelo ex-vereador José Fermino Grosso, tem como base suposto favorecimento, por meio de reunião entre responsáveis pela empresa e representantes do Poder Executivo, antes do processo de escolha da entidade que ficaria responsável pelo serviço no Pronto Socorro.
A empresa gerencia o Pronto Socorro Municipal desde o dia 4 de agosto do ano passado, após contrato emergencial, via chamamento público.
A abertura da CP foi acatada por nove votos contra cinco, na sessão ordinária de 13 de outubro, após denúncia protocolada na Casa.