Retirada de barbeiros das palmeiras imperiais de praças de Birigui continua
A Prefeitura de Birigui e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Araçatuba continuam com o trabalho de a retirada do inseto barbeiro das palmeiras imperiais das praças James Mellor e Governador Pedro de Toledo, além da Escola Municipal Roberto Clark, na 9 de Julho, em frente ao Paço Municipal.
O barbeiro transmite a doença de Chagas,que pode se manifestar nas formas indeterminada, cardíaca, digestiva ou cardiodigestiva.
A doença de pode apresentar sintomas distintos nas duas fases que se apresenta, que é a aguda e a crônica.
Na praça James Mellor e na escola Roberto Clark os trabalhos já foram feitos. Os agentes da Prefeitura de Birigui e da Sucen estão, agora, na praça Governador Pedro de Toledo.
Os trabalhos seguem até o dia 15 de junho e serão feitos das 8h às 12h. Os motoristas que utilizam esse trecho da cidade devem redobrar a atenção no trânsito.
A retirada do inseto recebe apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
“Fizemos um mutirão para caçar o inseto nas palmeiras deste pontos, onde existem vários ninhos de pombos, onde o barbeiro se aloja. Após a poda e retirada dos insetos, os agentes aplicam um inseticida contra o barbeiro”, explicou a agente de endemias Rosilene Oliveira Montanholi, da Divisão de Controle de Vetores.
Depois de recolhidos pelos profissionais, os insetos são encaminhados para o laboratório da Sucen, onde é feita a análise para saber se o inseto está contaminado ou não.
Outras informações: Divisão de Controle de Vetores (18) 3643-6234.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui