Vunesp afirma que concurso público da Prefeitura de Birigui não será cancelado
A Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) informou à Prefeitura de Birigui, em nota, que o concurso público realizado no último dia 20 de outubro não será cancelado. A fundação afirmou ainda que o mesmo transcorreu dentro da normalidade esperada, mostrando lisura e sem prejuízo a qualquer candidato participante.
A administração municipal argumentou que tomou todas as providências cabíveis com relação aos comentários sobre o possível uso de celular em uma das salas durante o Concurso Público Nº 1/2019.
Segundo o município, a realização do concurso é de responsabilidade da Vunesp, que deve planejar, organizar, executar e supervisionar o concurso.
Com relação a foto de uma folha de rascunho do gabarito da prova, que repercutiu via Whatsapp e redes sociais, a pessoa já foi identificada e desclassificada do concurso.
A pesquisa para encontrar o candidato (a) que fotografou a folha de rascunho foi um trabalho da Vunesp e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Com relação aos áudios divulgados via Whatsapp, sobre possível irregularidade no mesmo concurso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública também identificou o autor, sendo que o mesmo irá sofrer as penalidades por gravar e divulgar conteúdo mentiroso e difamatório. O caso foi levado a polícia.
A administração e Vunesp disseram que o concurso público concorreu com extrema lisura e idoneidade, sendo que serão premiados os melhores classificados.
A administração municipal afirmou que a Vunesp é uma das mais respeitadas organizações do País na realização de concursos, sendo que sua credibilidade é total perante a comunidade.