fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta quarta-feira (1º)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem agora 279 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 159 pessoas estão curadas. Dez pessoas morreram na cidade por covid-19 até o momento. Aguardam resultados de exames 116 casos suspeitos da doença. 502 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • A região de Araçatuba, na qual Birigui está, regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo. Nesta fase, todas as atividades não essenciais são restritas. O governador João Doria estendeu a quarentena até o dia 14 de julho.
  • Novo decreto publicado ontem pela Prefeitura de Birigui restringe o funcionamento do comércio na cidade às atividades essenciais.
  • O Terminal Rodoviário de Birigui permanecerá fechado até o dia 15 de julho.
  • Ônibus de transporte para outros municípios, como Reunidas e Guerino Seiscento, continuam não podendo entrar no Terminal Rodoviário de Birigui.
  • Governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas para 8 de setembro.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • O Brasil tem 60.194 mortes por coronavírus e 1.426.913 casos confirmados. O Estado de São Paulo registrou 15.030 óbitos e 289.935 casos de covid-19.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Tem alguma temperatura que o novo coronavírus não resista? O vírus é muito novo. Os estudos são muito novos. Como todo vírus respiratório, a tendência dele é se espalhar mais em ambientes secos e com temperaturas mais baixas. Temperatura mais elevada diminui a atividade do vírus, mas não quer dizer que não haja risco de transmissão.
  • Como se prevenir da Covid-19 tendo que sair para trabalhar e morando em casas pequenas, com muitas pessoas? Isso já não é uma aglomeração? Como poder dar segurança às pessoas que moram em aglomerações é um desafio. É preciso proteger os demais para impedir uma propagação muito rápida do coronavírus e o ideal é que as pessoas que tenham qualquer sintoma não tenham contato com as demais, porque isso leva a transmissão. A recomendação é o uso de máscara para as pessoas com sintomas e a higienização das mãos com frequência. Uma solução já vista em alguns locais é designar dentro de uma comunidades ou de cidades, por exemplo, espaços onde os sintomáticos possam permanecer sem contato físico com as demais pessoas. No caso de sair de casa para trabalhar, quando voltar da rua é importante fazer a higienização recomendada, diante da possibilidade de ter entrado em contato com alguém com coronavírus.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!