fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta quarta-feira (24)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem agora 174 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 110 pessoas estão curadas. Sete pessoas morreram na cidade por covid-19 até o momento, sendo que dois novos óbitos foram registrados nesta quarta-feira (24). Aguardam resultados de exames 81 casos suspeitos da doença. 338 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • O Terminal Rodoviário de Birigui permanecerá fechado até o dia 30 de junho.
  • Ônibus de transporte para outros municípios, como Reunidas e Guerino Seiscento, continuam não podendo entrar no Terminal Rodoviário de Birigui.
  • Governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas para 8 de setembro.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • O Brasil tem 52.951 mortes por coronavírus e 1.157.451 casos confirmados. O Estado de São Paulo registrou 13.352 óbitos e 238.822 casos de covid-19.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Para higienização, na falta de água na torneira, é possível lavar as mãos usando água de uma garrafa pet ou de um outro reservatório qualquer? Sim, sendo água limpa, não tem problema.
  • Existe alguma orientação específica para gestantes que comecem a apresentar sintomas de Covid-19? É importante a gestante procurar alguma unidade de saúde imediatamente, para que ela possa ser avaliada, receba orientações e seja também monitorada nos 14 dias seguintes. Como se trata de uma doença nova, não se sabe com certeza dos impactos para as gestantes.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!