fbpx
Especial Coronavírus de Birigui e região desta quinta-feira (20)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem 1.673 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 1.403 pessoas estão curadas. Até o momento, 60 mortes por covid-19 foram confirmadas na cidade. Aguardam resultados de exames 122 casos suspeitos da doença. 2.315 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • O Brasil soma 3.470.517 casos confirmados de covid-19 e 111.443 mortes pela doença. O Estado de São Paulo já registrou 27.905 óbitos e 730.828 casos de coronavírus.
  • A região de Araçatuba, na qual Birigui está inserida, está na fase amarela do Plano São Paulo. Nesta fase é permitido reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.
  • O governador João Doria estendeu a quarentena no Estado de São Paulo até dia 23 de agosto.
  • Governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas presenciais para 7 de outubro.
  • Doria confirmou em vídeo que testou positivo para covid-19.
  • Decreto da Prefeitura de Birigui estabelece a abertura de bares e restaurantes por até 6 horas diárias, encerrando o expediente às 22h. Os estabelecimentos não podem ultrapassar 40% do limite de sua capacidade e os locais devem estar devidamente arejados, oferecendo todos os cuidados de higiene.
  • As academias poderão atender desde que sejam agendados os atendimentos. As aulas devem ser individuais, com horários de funcionamento reduzidos em 6 horas e não devem ultrapassar o limite de 30% de sua capacidade.
  • A pessoa ou estabelecimento comercial que desrespeitar o uso obrigatório de máscara poderá ser punido com multa entre R$ 524 e R$ 5 mil.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Como diferenciar uma crise alérgica dos sintomas do coronavírus? Todo infectado que manifesta sintomas terá febre? Os sintomas da Covid-19 são parecidos com os da gripe e, portanto, podem ser confundidos com os de várias outras doenças. Pode ou não haver febre, embora ela seja um sintoma bastante comum. Na alergia respiratória, os sintomas, geralmente, são espirros, tosse, olhos irritados e coriza. O importante é se resguardar e, em caso de piora significativa do quadro, procurar uma unidade de saúde. Para outras informações, acesse o quadro comparativo entre coronavírus, resfriado e gripe.
  • Para higienização, na falta de água na torneira, é possível lavar as mãos usando água de uma garrafa pet ou de um outro reservatório qualquer? Sim, sendo água limpa, não tem problema.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!