fbpx
Especial Coronavírus de Birigui e região desta segunda-feira (27)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem agora 827 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 484 pessoas estão curadas. Até o momento, 30 mortes por covid-19 foram confirmadas na cidade. Aguardam resultados de exames 285 casos suspeitos da doença. 1.128 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • A região de Araçatuba, na qual Birigui está inserida, está na fase laranja do Plano São Paulo. Nesta fase é permitido o funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.
  • O comércio em Birigui voltou a funcionar nesta segunda-feira (27), das 10h às 14h. Os bares, restaurantes, academias e demais serviços só poderão abrir quando o município estiver na fase amarela.
  • O governador João Doria estendeu a quarentena no Estado de São Paulo até dia 10 de agosto.
  • A pessoa ou estabelecimento comercial que desrespeitar o uso obrigatório de máscara poderá ser punido com multa entre R$ 524 e R$ 5 mil.
  • O Terminal Rodoviário de Birigui segue fechado até o dia 31 de julho e a circulação de transporte circular coletivo continua suspensa até a mesma data.
  • Ônibus de transporte para outros municípios, como Reunidas e Guerino Seiscento, continuam não podendo entrar no Terminal Rodoviário de Birigui. Apenas ônibus de trabalhadores estão permitidos, desde que todos estejam usando máscaras.
  • Governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas para 8 de setembro.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • O Brasil soma 2.423.798 casos confirmados de covid-19 e 87.131 mortes pela doença. O Estado de São Paulo já registrou 21.676 óbitos e 487.654 casos de coronavírus.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Quando o teste sorológico resulta em IGG e IGM positivos, a pessoa continua transmitindo o vírus? Os testes sorológicos não são capazes de informar se a pessoa transmite ou não o vírus e podem permanecer positivos mesmo após a pessoa ter se recuperado da doença, quando o paciente não transmite mais a infecção. A finalidade da sorologia é determinar se a pessoa teve contato com o vírus no passado, e mesmo assim é um exame imperfeito, podendo gerar resultados falso-positivos ou falso-negativos.
  • Qualquer sabão serve para higienizar? Sim. E só é preciso lavar as mãos se houver contato externo. Se a pessoa estiver em casa o dia inteiro, não precisa lavar as mãos para se prevenir do coronavírus, mas deve estar atenta sempre que receber objetos vindos da rua: é preciso higienizá-los com água e sabão ou álcool a 70%, em gel ou líquido. Frutas, legumes e verduras devem ser colocados em uma solução de água sanitária (uma colher de sopa para cada litro de água), por 15 minutos. Em seguida, basta passar os alimentos por água corrente e limpa. Mas lembre-se que a água sanitária não pode ter perfume ou desinfetante na fórmula. Depois de todo o processo, lave as mãos com água e sabão.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!