fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta sexta-feira (3)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • O exame do idoso de 85 anos que morreu no último dia 1º de abril deu negativo para coronavírus.
  • Em Birigui, 26 casos suspeitos de coronavírus, que aguardam resultado de exames. Uma morte foi registrada como suspeita de coronavírus ou dengue. Não existe, porém, nenhum caso positivo da doença na cidade até o momento. Dois casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • A região tem três casos positivos de coronavírus: dois em Araçatuba e um Penápolis.
  • O comércio e as aulas das creches e escolas municipais continuam com suas atividades suspensas em Birigui. A entrada e circulação de ônibus, vans e similares na cidade continuam restritas até o próximo dia 5 de abril.
  • Prefeitura de Birigui vai entregar “kit merenda” para alunos das creches e escolas da rede municipal de ensino enquanto as aulas permanecerem suspensas por causa da covid-19.
  • Governo zerou impostos de produtos usados no combate ao coronavírus.
  • Secretarias estaduais de saúde contabilizam 8.261 infectados em todos os estados e 345 mortos. Mato Grosso registra primeira morte. Em São Paulo, são 214 óbitos.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Qual é a recomendação para quem suspeite que pode estar com o coronavírus? Em 80% dos casos, os sintomas de coronavírus são leves, semelhantes a uma gripe. Nestes casos, o essencial, segundo a Organização Mundial da Saúde, é evitar sair de casa. O Ministério da Saúde recomenda ficar em repouso e tomar bastante água. Se precisar sair, deve-se evitar circular em lugares fechados, com muitas pessoas e com pouca ventilação. Além disso, é preciso entender que ir ao trabalho ou à escola com sintomas de gripe implica expor potencialmente outras pessoas à doença. Além disso, ao espirrar, deve-se colocar o antebraço ou um lenço na frente do nariz e boca; utilize lenço descartável para higiene nasal; não compartilhe talheres, copos, toalhas e demais objetos pessoais; e mantenha uma distância mínima de um metro de qualquer pessoa.
  • Tem alguma temperatura que o vírus não resista? O vírus é muito novo. Os estudos são muito novos. Como todo vírus respiratório, a tendência dele é se espalhar mais em ambientes secos e com temperaturas mais baixas. Temperatura mais elevada, diminui a atividade do vírus, mas não quer dizer que não haja risco de transmissão.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!