fbpx
Especial Coronavírus de Birigui e região desta terça-feira (18)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem 1.603 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 1.351 pessoas estão curadas. Até o momento, 57 mortes por covid-19 foram confirmadas na cidade. Aguardam resultados de exames 143 casos suspeitos da doença. 2.222 casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • O Brasil soma 3.370.262 casos confirmados de covid-19 e 108.900 mortes pela doença. O Estado de São Paulo já registrou 27.315 óbitos e 711.530 casos de coronavírus.
  • A região de Araçatuba, na qual Birigui está inserida, está na fase amarela do Plano São Paulo. Nesta fase é permitido reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.
  • O governador João Doria estendeu a quarentena no Estado de São Paulo até dia 23 de agosto.
  • Governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas presenciais para 7 de outubro.
  • Doria confirmou em vídeo que testou positivo para covid-19.
  • Decreto da Prefeitura de Birigui estabelece a abertura de bares e restaurantes por até 6 horas diárias, encerrando o expediente às 22h. Os estabelecimentos não podem ultrapassar 40% do limite de sua capacidade e os locais devem estar devidamente arejados, oferecendo todos os cuidados de higiene.
  • As academias poderão atender desde que sejam agendados os atendimentos. As aulas devem ser individuais, com horários de funcionamento reduzidos em 6 horas e não devem ultrapassar o limite de 30% de sua capacidade.
  • A pessoa ou estabelecimento comercial que desrespeitar o uso obrigatório de máscara poderá ser punido com multa entre R$ 524 e R$ 5 mil.
  • O governador João Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Por que a doença causada pelo novo vírus recebeu o nome de Covid-19? Desde o início de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a chamar oficialmente a doença causada pelo novo coronavírus de Covid-19. COVID significa COrona VIrus Disease (Doença do Coronavírus), enquanto “19” se refere a 2019, quando os primeiros casos em Wuhan, na China, foram divulgados publicamente pelo governo chinês no final de dezembro. A denominação é importante para evitar casos de xenofobia e preconceito, além de confusões com outras doenças.
  • A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que notas de dinheiro carregam Covid-19? Não. A Organização Mundial da Saúde não disse que notas de dinheiro transmitem Covid-19, nem emitiu avisos ou declarações sobre isso. A OMS recomenda que as pessoas lavem as mãos regularmente com água e sabão ou higienizador à base de álcool, para matar vírus que possam estar nas mãos.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!