Fila na Saúde de Araçatuba é alvo de questionamento da Câmara
A Câmara de Araçatuba aprovou, durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (13), um requerimento de informações questionando sobre iniciativas para zerar a fila de espera para a realização de exames e cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O pedido é de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV). No documento, o autor mostrou preocupação com o longo tempo de espera para a realização de exames e cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, explicando que a paralisação em função da pandemia de Covid-19 aumentou ainda mais o número de pacientes aguardando na fila.
Na solicitação, Lucas Zanatta questiona se os atendimentos na Santa Casa foram retomados; se existe alguma iniciativa para zerar a fila de espera, seja para fazer exames ou cirurgias; e se a administração possui o número exato de pessoas aguardando a realização de exames e cirurgias.
Informações sobre casos de maus tratos a animais constatados pelo Centro de Controle de Zoonoses nos meses de julho, agosto e setembro de 2021 e eventual aplicação de multa aos infratores foram tema de solicitação de autoria da vereadora Cristina Munhoz (PSL).
Ao citar que o Centro de Controle de Zoonoses recebe diariamente telefonemas de munícipes denunciando maus tratos a animais, a parlamentar quer saber quantos casos de maus tratos a animais foram constatados no período e se foram aplicadas multas aos infratores ou não.
Os dois pedidos de informações foram encaminhados para o Executivo, que responderá em 15 dias.