Inscrições para o programa Bolsa Empreendedor do governo de São Paulo vão até 24 de outubro
Estão abertas até o dia 24 de outubro as inscrições para a segunda etapa do programa Bolsa Empreendedor para desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade social, que também vão receber qualificação. São 980 vagas disponíveis pelo governo de São Paulo para a região de Araçatuba.
Moradores de Birigui, maiores de 18 anos, alfabetizados e que estão atualmente desempregados ou são MEIs podem se inscrever pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. A prioridade é para mulheres, jovens, pretos e pardos e pessoas com deficiência.
Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$ 500. Os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 75%. Todos também devem obter formalização como MEI ou outra natureza jurídica.
Conforme o governo de São Paulo, o Bolsa Empreendedor tem como objetivo apoiar autônomos impactados pela crise da covid-19, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios. A divulgação dos selecionados será feita via SMS ou e-mail até 1º de novembro.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui