Mulher entrega cartões de crédito para golpistas
A polícia de Araçatuba registrou um boletim de estelionato, no início da noite desta quarta-feira (22), envolvendo um golpe aplicado por telefone. A vítima é uma mulher de 59 anos, moradora do Jardim Primavera.
Ela contou que recebeu uma ligação em seu telefone residencial, cujo número não sabe, pois não tem identificador de chamada, sendo que uma pessoa se identificou como sendo “Luiz Henrique” se dizendo funcionário de um banco da cidade.
O rapaz disse que havia sido feita uma compra de um aparelho de TV com o cartão desta senhora em uma loja de departamentos da cidade, no valor de R$ 6 mil. Ele ainda disse que o televisor não foi entregue, como também outras compras feitas em seu nome.
A vítima respondeu que não tinha feito compras com o cartão e que certamente estava clonado. Então, “Luiz Henrique” disse que um funcionário iria buscar os cartões e bloqueá-los. Para tentar se preservar, a vítima informou a senha dos dois cartões, sendo que um em seu nome e o outro de seu marido.
Diante disso, relata a vítima que esteve em sua casa um rapaz novo, vestindo camisa branca e crachá do banco e levou os dois cartões, sendo que ele estava com o veículo de cor branca, mas não sabe a marca e nem placa, sendo que na vizinhança possui câmeras de segurança.
Segundo a vítima, ainda não sabe o valor do prejuízo, já que não conseguiu acessar a sua conta conjunta com o seu marido, sendo orientada a apresentar as eventuais movimentações financeiras praticadas pelos golpistas.