fbpx
Prefeitura paga os salários dos servidores do IVVH
Ao todo, 173 servidores da entidade receberam seus pagamentos em cheque/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba realizou o pagamento dos salários dos servidores do IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana), empresa que faz a gestão de programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. O instituto é alvo de investigação da Polícia Federal no âmbito da operação “#Tudo Nosso”.

No total, 173 servidores receberam o pagamento em mãos, em forma de cheque. A Secretaria de Assistência Social, os convocou a virem ao Paço Municipal, durante o período da manhã, sem que houvesse prejuízo ao atendimento nos programas, já que a ação aconteceu em horário comercial.

Eles pertencem aos seguintes programas e setores da pasta: Abrigo Institucional, Ação Jovem, Estação Cidadania, Casas Abrigo (masculina e feminina), Casa dos Conselhos, CCI, Centro Pop, CRM, Fundo Social de Solidariedade, Cras (São José, Etemp, Umuarama, Centro, Jussara e TV), Equipe Volante do Cras, Creas, Gestão de Cadastro Único, IVVH – Sede, Programa Lobato, Secoi e sede da Assistência Social.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o vale alimentação e vale transporte também serão pagos normalmente, bem como recolhimentos previdenciários e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) referentes ao mês de agosto.

PEDIDO

O pagamento dos salários ocorreu depois de pedido do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), à Justiça do Trabalho para que a prefeitura fosse autorizada a garantir esses pagamentos.

Foi feito, então, o pedido de ingresso de Medida Judicial na Justiça do Trabalho, que concedeu a liminar ao município. A ação contou com o trabalho da Comissão Especial – formada através da Portaria G.P. nº 134 de 14 de agosto de 2019 – e do SEECETHAR (Sindicato dos Empregados em Edifícios, Condomínios e Empregados em Turismo e Hospitalidade de Araçatuba e Região).

“Além de todo o respeito que temos pelos funcionários do IVVH, que têm suas famílias para sustentar e precisam dos salários, prezamos pela não interrupção dos serviços nos programas sociais. Nossa administração reconhece que a prestação desses serviços é fundamental e que atendem muitas pessoas em nosso município”, disse Dilador.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!