Cidades

Prefeitura paga os salários dos servidores do IVVH

Ao todo, 173 servidores da entidade receberam seus pagamentos em cheque/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba realizou o pagamento dos salários dos servidores do IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana), empresa que faz a gestão de programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. O instituto é alvo de investigação da Polícia Federal no âmbito da operação “#Tudo Nosso”.

No total, 173 servidores receberam o pagamento em mãos, em forma de cheque. A Secretaria de Assistência Social, os convocou a virem ao Paço Municipal, durante o período da manhã, sem que houvesse prejuízo ao atendimento nos programas, já que a ação aconteceu em horário comercial.

Eles pertencem aos seguintes programas e setores da pasta: Abrigo Institucional, Ação Jovem, Estação Cidadania, Casas Abrigo (masculina e feminina), Casa dos Conselhos, CCI, Centro Pop, CRM, Fundo Social de Solidariedade, Cras (São José, Etemp, Umuarama, Centro, Jussara e TV), Equipe Volante do Cras, Creas, Gestão de Cadastro Único, IVVH – Sede, Programa Lobato, Secoi e sede da Assistência Social.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o vale alimentação e vale transporte também serão pagos normalmente, bem como recolhimentos previdenciários e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) referentes ao mês de agosto.

PEDIDO

O pagamento dos salários ocorreu depois de pedido do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), à Justiça do Trabalho para que a prefeitura fosse autorizada a garantir esses pagamentos.

Foi feito, então, o pedido de ingresso de Medida Judicial na Justiça do Trabalho, que concedeu a liminar ao município. A ação contou com o trabalho da Comissão Especial – formada através da Portaria G.P. nº 134 de 14 de agosto de 2019 – e do SEECETHAR (Sindicato dos Empregados em Edifícios, Condomínios e Empregados em Turismo e Hospitalidade de Araçatuba e Região).

“Além de todo o respeito que temos pelos funcionários do IVVH, que têm suas famílias para sustentar e precisam dos salários, prezamos pela não interrupção dos serviços nos programas sociais. Nossa administração reconhece que a prestação desses serviços é fundamental e que atendem muitas pessoas em nosso município”, disse Dilador.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago