Rapaz recebe ecstasy pelo correio e é preso em Araçatuba
Um lavrador, de 16 anos, foi preso em Araçatuba após receber 100 comprimidos de substância aparentando ser ecstasy pelos Correios e a polícia encontrar munições em sua casa, no Conjunto Habitacional Pedro Perri. O caso aconteceu nesta quinta-feira, mas os detalhes foram divulgados apenas nesta sexta-feira (17).
De acordo com o relato dos policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), o pacote foi interceptado em Lins por meio de escaneamento por raio-x. A administração do Correio detectou, inclusive, que mais pacotes foram enviados pelo mesmo remetente para outras unidades. Tais pacotes foram postados na unidade de Ribeirão Preto (SP).
A polícia de Araçatuba se deslocou até o endereço constante no envelope e acompanhou a entrega, momento em que o pacote foi recebido pela avó do acusado. Na presença dela, a caixa foi aberta e foram encontrados os comprimidos.
CONFISSÃO
Na sequência, no quarto do lavrador, no fundo do guarda-roupa, foram encontradas seis munições de calibre .38. Logo em seguida, ele chegou ao local, tomou conhecimento dos fatos e logo assumiu a propriedade tanto das munições quanto dos comprimidos.
O rapaz informou que comprou os comprimidos na internet, confessou ser ectasy, bem como que venderia cada comprimido a R$ 150 em festa rave. Sobre as munições, ele alegou que no passado envolveu-se numa briga e adquiriu tais munições pensando em comprar um revólver para se defender, mas que não chegou a comprar a arma.
Ele foi conduzido o plantão onde foi preso em flagrante apenas referente à posse das munições, ficando pendente a confirmação, através de exame pericial, dos comprimidos apreendidos, a fim de verificar se trata-se de substância entorpecente. Foi arbitrada fiança de R$ 800, que foi paga.