fbpx
Faça do Hoje o seu Bilhete Dourado – Por Andressa Bailão

Você certamente já assistiu ou ouviu falar do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Nessa narrativa, o fabricante de doces, Willy Wonka, esconde um bilhete dourado em barras de chocolate e anuncia que quem encontrar um dos bilhetes ganhará um passeio por sua fábrica.  

Pessoas do mundo inteiro ansiavam – desesperadamente – encontrar um bilhete dourado. Alguns achavam que toda a sua felicidade futura dependia de encontrarem-no ou não. A barra de chocolate em si se tornava uma decepção completa se não contivesse um bilhete dourado.

Da mesma forma, muitas pessoas estão hoje à espera de seu próprio bilhete dourado — o bilhete que elas acreditam conter a chave da felicidade com que sempre sonharam. Para algumas, o bilhete dourado pode ser um trabalho que nunca aparece. Pode ser um amor que nunca chega, uma casa própria ou popularidade nas mídias sociais. Para outras, o bilhete dourado pode ser o reconhecimento pelo seu intelecto, a chegada de um filho, a cura física ou espiritual; assim como pode, o seu bilhete dourado, ser um único motivo que você tem buscado para não desistir. 

Nada há de errado em lutar pelo o que se deseja.  O problema surge quando fechamos os nossos olhos e o coração para as belezas simples do dia a dia e ficamos à espera de um acontecimento futuro — o nosso bilhete dourado. Se gastarmos nossos dias à espera de rosas fabulosas, podemos perder a beleza e a maravilha das minúsculas flores que poderiam tornar nossa busca mais colorida e feliz. 

Voltando ao filme, o mesmo ocorria com as personagens, pois no desespero e na ânsia em encontrar o bilhete, as pessoas passaram a esquecer a simples alegria ao saborear uma barra de chocolate porque o que mais importava era o bilhete dourado.

O bilhete dourado é encontrado no percurso e não na chegada. Seja qual for a sua busca, mesmo que você esteja rodeado de frustações por não ter conseguido ainda, agradeça pela simples dádiva de viver, em um ano que não apenas vidas foram ceifadas, mas principalmente histórias. A gratidão juntamente com o trabalho duro opera milagres. 

Sendo assim, até você conquistar seus objetivos, desfrute o tempo com aquelas pessoas que lhe são caras. Abrace! Sorria! Cante! Ame! Viva! Toda crise um dia termina, seja qual for, e a diferença estará em saber aproveitar todos os momentos e extrair lições valiosas para o seu crescimento ao longo do percurso. 

As pessoas mais felizes não são as que encontram o seu bilhete dourado apenas na chegada, mas sim as que, em meio à sua busca de sonhos e objetivos justos, descobrem e valorizam a beleza e a doçura do caminho percorrido. As que são verdadeiramente felizes expressam gratidão ao longo de toda a vida e fazem do hoje o seu bilhete dourado. 

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!