Penso, logo escrevo

Gratidão: O Melhor Presente de Natal – Por Andressa Bailão

Em meio à correria da semana natalina, à ida aos shoppings e centros comerciais lotados, à busca e organização por alimentos para uma ceia perfeita, esquecemos, verdadeiramente, o porquê de comemorarmos essa data. O que há de tão maravilhoso no Natal? Será que permitimos que ele permeie e influencie nossa vida? Será que o aceitamos sem reservas, em todo o seu significado?

Não há história tão bela nem capaz de tocar tão profundamente a alma dos humildes quanto a gloriosa história do nascimento de Jesus Cristo. Não há palavras capazes de torná-la mais bela nem de aumentar a eloquência de sua profunda simplicidade. Ela nunca envelhece, não importa quantas vezes a contemos, e o número de vezes que é contada nos lares em todo o mundo é por demais pequenos. Tentemos nos imaginar nos campos com os pastores que cuidavam dos rebanhos naquela noite memorável. Eram homens humildes que não haviam perdido a fé de seus pais, cujo coração não se endurecera como o dos governantes dos judeus na época do ministério de nosso Senhor, pois, se assim fosse, os anjos não teriam aparecido a eles nem lhes teriam transmitido sua gloriosa mensagem.

No dia de hoje, alguns baixarão a cabeça em humilde oração e agradecerão as bênçãos que receberam e apresentarão um coração cheio de gratidão e louvor. Outros, infelizmente, sabem pouco, se é que sabem alguma coisa, da dívida que têm para com o Filho de Deus, e festejarão, não com louvor e humilde oração, mas com algazarra e bebedeira, sem pensar por um momento no significado do nascimento do Homem da Galileia.

Nesta época do ano, todos — seja o rei em seu palácio (se é que ainda há reis em palácios atualmente), o camponês em sua humilde choupana, rico e pobre igualmente — fariam bem em ajoelhar-se e agradecerem pelas dádivas recebidas este ano, mesmo com tantas perdas e frustrações. A gratidão em meio ao caos tem sido a chave da resiliência e da esperança diante de grandes tribulações que têm assolado a Terra, como miséria, desemprego, guerras, apatia, orgulho, preconceito, entre tantos outros males.

Que não apenas hoje, mas em todos os momentos, possamos carregar o espírito natalino a fim de centralizar nossa fé no Filho de Deus e conquistarmos aquela paz que ultrapassa todo o entendimento.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago