fbpx
Cabeça em Parafusos? – Por Nalberto Vedovotto

Sei lá, hoje deu vontade de fazer um exercício diferente com você, querido leitor.

Vou inserir abaixo, algumas perguntas para que responda baixinho, de sua mente para o coração:

  1. Você fica preocupado com as transformações ambientais ocorrem no Planeta, como por exemplo, essa falta perigosa de chuvas, que comprometem perigosamente os reservatórios?
  2. Com relação ao tal vírus Covid-19? Acredita que os políticos e, principalmente, a OEA falam a verdade, quando se referem às ditas cepas? Não teremos a erradicação desse “serzinho maldito”?
  3. Qual sua reação ao constatar o Brasil na situação em que se encontra, com milhões de miseráveis, uns vivendo com uma renda inferior a R$ 200,00 por mês, e mais de 100 milhões ganham apenas o salário-mínimo. O que provoca em você quando assiste pela televisão, ao drama de um casal de idosos, por exemplo, com pedaços de ossos que ganhou de um açougue, para misturá-los ao arroz, com o objetivo de sentir a sensação de estar comendo carne? E os que vivem procurando alimentos nos lixões às margens do Ceagesp e entrepostos de alimentos em suas cidades?
  4. Você acredita que vive numa democracia plena, que tem toda a liberdade de pensamento, de ir e vir, mesmo que esteja sob os parâmetros das leis vigentes?
  5. Acha justo um STF, Senado Federal e Câmara dos Deputados Federais, enfrentarem acintosamente um presidente da república eleito por mais de 57 milhões de votos, que se transformou numa marionete?
  6. O país está quebrado financeiramente, depois que alguns mandatários de esquerda meteram desavergonhadamente a mão no erário. Não há de onde tirar recursos para socorrer nossos irmãos que estão à beira da morte por conta da fome. De onde você acha que deveriam ser “sacados” esses recursos para repassar a esses excluídos da sociedade?
  7. Como anda os seus relacionamentos: na família, no trabalho, na igreja, em clubes que frequenta? O povo continua tendo os mesmos comportamentos de outrora, ou sua cabeça pirou de vez com atitudes sem ética, moral e caráter por parte de alguns membros?
  8. A maioria dos padres da igreja católica vive modestamente, por conta da doação do dízimo e ofertas dos membros da igreja não lhes garantir nenhum tipo de luxo, enquanto alguns ditos bispos, apóstolos, pastores, entre outros, demonstram riquezas invejáveis. Você acha isso correto?
  9. Nas décadas de 60, 70, 80 e até na de 90, você podia dizer o que pensava a respeito de uma pessoa negra (muitos músicos cansaram de escrever canções acerca do “cabelo duro da negra”), e brincar com a sexualidade de um indivíduo era comum. Hoje, um jogador de vôlei, famosíssimo por defender a seleção brasileira, foi brutalmente banido da sua vida profissional, simplesmente por questionar uma foto em que a figura do filho de um herói é gay, e beijar outro menino. Concorda com essa militância discriminatória?
  10.  Hoje, uma pequena minoria, mas que tenha a “esperteza” de se reunir e fundar uma Ong qualquer, mesmo que não tenha CNPJ registrado, amedronta milhões de pessoas que optaram por um modo de vida considerado normal: família, trabalho, religião, e manutenção dos modos e costumes de seus ancestrais. O que acha dessa covardia de milhões de omissos?
  11. Comumente sabemos de pessoas miseráveis que por desespero, e de forma errada, furtam coisas pequenas em supermercados e são presas em flagrante, quando não sofrem tortura por parte da segurança da empresa. Enquanto isso, um político famoso, condenado em primeira e segunda instâncias, acusado de corrupção grossa, tem um Juiz “de bolso” na mais alta corte da Nação, que sozinho, por conta própria, afirma que tal personagem é inocente, e o transforma num candidato ao cargo maior da Nação. O que lhe passa na cabeça nesse momento? Vale a pena ser honesto?
  12. Juízes, desembargadores e mais alguns “ores”, que ganham acima de vinte mil reais por mês, ainda recebem ajuda de aluguel de alguns milhares de reais, mesmo que tenha casa própria, enquanto milhões de nossos irmãos estão morando nas ruas, cortiços, palafitas e muquifos por todo o país. Causa-lhe alguma revolta esse cenário?

Enfim, se fosse ficar enumerando o que me passa pela cabeça a cada dia que infelizmente tenho que viver no Brasil, preencheria dezenas, centenas de páginas, que você, é claro não as leria, melhor curtir as fofocas que grassam em todos os canais de televisão.

Você achou que eu fosse responder a todas as questões, não?

Enganou-se, apenas quis mostrar algumas situações que ocorrem no cotidiano, com a esperança de ver a indignação estampada no seu rosto.

Caso não tenha conseguido essa reação, confesso frustrado: chegamos ao fim de uma das mais importantes criações de DEUS, o ser humano…

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!