Aposentada está desde outubro sem energia elétrica em casa e precisa de ajuda
A aposentada Nadir de Souza, de 55 anos, moradora em Clementina, está desde o final de outubro sem energia elétrica em sua casa, que fica na rua Goiás, no centro da cidade. A fiação da residência foi danificada durante uma tempestade e Nadir não tem condições financeiras de pagar um conserto.
No último dia 27 de outubro, por volta das 19h, houve uma queda de tensão da rede da companhia elétrica, fazendo a corrente elétrica aumentar. O disjuntor de proteção não foi acionado automaticamente, uma vez que o equipamento, assim como a residência, é muito antigo.
Em seguida, os fios elétricos se romperam. Felizmente, o incêndio provocado pelo curto-circuito não se propagou para o madeiramento do imóvel, entre outras razões, por causa da chuva intensa que caía naquele momento. Porém, os cabos e fios ficaram totalmente danificados.
O orçamento total do conserto ficou em R$ 2.050,00 — somando a compra dos materiais e a mão de obra do eletricista. O valor é muito maior do que o salário mínimo que Nadir recebe mensalmente de sua aposentadoria.
Nadir tem desgaste nos ossos do joelho e do quadril e usa um andador para se locomover. Os remédios que toma são caros e nem sempre estão disponíveis na rede pública de saúde. Ela está contando com a ajuda de vizinhos, amigos e parentes.
Sensibilizada com a situação de Nadir, uma amiga que trabalhou com ela em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em Birigui criou uma vaquinha online, para ajudá-la a arrecadar o dinheiro necessário para o conserto da fiação elétrica de sua casa.
Quem quiser ajudar deve acessar o link: http://vaka.me/2541634?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2541634&utm_source=social-shares. Ou pode fazer um Pix na conta do filho dela: 317.555.058-41.