fbpx
Especial coronavírus de Birigui e região desta quinta-feira (14)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui tem agora 46 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 40 pessoas estão curadas. Aguardam resultados de exames seis casos suspeitos da doença. Seis óbitos foram descartados após exames negativos. Setenta e quatro casos suspeitos também foram descartados, pois os exames deram negativo.
  •  Até as 12h de quarta-feira (13), o município registrava percentual de 93% de pessoas curadas de coronavírus, uma vez que dos 43 casos confirmados até então 40 eram pessoas que já estavam livres de covid-19.
  • Academias e salões de beleza permanecem fechados até fim de quarentena em SP. Decisão é baseada em nota técnica do Comitê de Contingência de Combate ao coronavírus para que atendimento presencial continue suspenso.
  • O Terminal Rodoviário de Birigui continua fechado, bem como a entrada e a circulação de ônibus na cidade.
  • As aulas da rede municipal de Birigui continuam suspensas por tempo indeterminado.
  • UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui estão atendendo pacientes com suspeita ou sintomas de síndrome gripal à tarde, como medida para evitar o contágio na UBS. No período da manhã o atendimento médico fica destinado à demanda espontânea, pré-natal e procedimentos como medicações, curativos, retirada de pontos, vacinas, troca de receitas, suspeita de dengue e urgências odontológicas.
  • O governador de São Paulo, João Doria, prorrogou a quarentena em todo o Estado até o próximo dia 31 de maio, para conter o avanço do coronavírus.
  • Doria determinou o uso obrigatório de máscara em todo o Estado de São Paulo para pessoas que circularem em espaços públicos. Em Birigui, decreto estabelece que é obrigatório o uso de máscara facial em prédios públicos, comércio e serviços.
  • As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 196.375 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 13.555 mortes. O número de mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo subiu para 4.315 nesta quinta-feira (14). No total, já são 54.286 casos confirmados da doença no estado.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Fumantes correm maior risco de infecção pelo novo coronavírus? Sim. Fumar danifica os pulmões e outras partes do corpo. Além disso, aumenta o risco de desenvolvimento da forma grave da Covid-19.
  • O vírus que causa a doença Covid-19 está no ar? O vírus que causa a Covid-19 é transmitido principalmente através de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala. Essas gotículas são muito pesadas para ficar no ar e caem rapidamente em pisos ou superfícies. É possível se infectar respirando o vírus se estiver a menos de 1 metro de uma pessoa que tem Covid-19 ou tocando em uma superfície contaminada e levando as mãos aos olhos, nariz ou boca sem antes lavá-las.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!