Gatil Balaio de Gato de Birigui precisa de doações de ração e produtos de limpeza
Doze quilos de ração por dia. Essa é a média de consumo dos quase 300 gatos do gatil Balaio de Gato de Birigui, que foram tirados da rua e aguardam um novo lar. A entidade conta com a ajuda de pessoas que colaboram para se manter e necessita, principalmente, de doações de ração e produtos de limpeza.
No último domingo (24), entre as 10h e as 15h, uma pessoa subiu no telhado de uma casa ao lado e furtou a instalação elétrica, deixando o gatil sem energia. “A gente já passa por dificuldades e ainda acontece isso”, lamentou a vice-presidente do Balaio de Gato, Débora Ramos Bezerra.
Felizmente, a entidade conseguiu ajuda e já consertou sua fiação. Mas o gatil continua todos os dias precisando da ajuda de pessoas que possam doar rações (que não tenham corantes), sachês e produtos de limpeza.
ADOÇÃO
Dentre os animais do gatil, cerca de 40 são filhotes. Todos os gatos são castrados e estão disponíveis para adoção responsável.
Tanto para adoções, quanto para doações, os interessados devem procurar o gatil Balaio de Gato entre as 16h e 17h30 em qualquer dia da semana, incluindo, sábado e domingo.
O endereço do gatil é rua Antônio Agatiello, 588, bairro Jardim América.