O secretário de Governo de Birigui, Paulo Henrique Marques, pediu sua exoneração do cargo nesta segunda-feira (27). Segundo o agora ex-titular da pasta, sua saída da gestão do prefeito Leandro Maffeis (PSL) é para tratar de assuntos familiares.
A exoneração deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município. Maffeis aceitou a solicitação de Marques e agradeceu o ex-secretário. De acordo com o prefeito, Marques desenvolveu seu trabalho com muita competência frente à secretaria neste ano.
Marques saí da administração Maffeis em meio à crise provocada pela CP (Comissão Processante) que investiga possível fraude na contratação de uma OSS (Organização Social de Saúde) para gerenciar o pronto-socorro municipal.
Na denúncia apresentada à Câmara de Birigui, o ex-vereador José Fermino Grosso contou que Marques teria ido até a cidade de Tatuí com veículo oficial entregar o edital da licitação para Tiago Zingarelli, que seria advogado da Beneficência Hospitalar Cesário Lange, a qual venceu o certame.
De acordo com a denúncia, o objetivo do encontro era colocar no certame a exigência de um certificado do CRA (Conselho Regional de Administração), para favorecer a BHCL, pedido que teria sido aceito por Marques. Ele prestou depoimento à CP neste mês, durante uma oitiva marcada por muita tensão entre o ex-secretário e integrantes da comissão.
Até o momento, não foi anunciado o nome do novo secretário de Governo.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…