Fim de semana com ‘Sesc ao vivo’ traz shows de Emicida, Dori Caymmi e Tulipa Ruiz
Promovida pelo Sesc São Paulo, a série “Sesc ao Vivo”, que já acumula quase 20 shows e aproximadamente um milhão e meio de visualizações, divulga a programação deste final de semana. Hoje, sexta-feira (8),o rapper paulista Emicida faz uma apresentação com músicas do seu trabalho de estúdio mais recente, “AmarElo”, em que exalta as coisas simples da vida e a grandeza da humanidade. Mas também explora faixas que marcaram a sua trajetória.
No sábado, a voz e o violão de Dori Caymmi poderão ser apreciadas pelo público. Conhecido internacionalmente, com 17 discos lançados e um Grammy, o filho de Dorival Caymmi preparou para a sua participação na série “Sesc ao Vivo” um repertório com diversas canções de vários momentos de sua carreira, mas com um foco especial nas composições dele com Paulo César Pinheiro, um de seus principais parceiros musicais.
E no domingo, Tulipa Ruiz com contará com a participação especial de Gustavo Ruiz (violão), para interpretar músicas de todos os discos da carreira da cantora, como “TU” (2017) e “Efêmera “(2010). Irmãos e parceiros na música, Tulipa e Gustavo realizam diversos projetos musicais juntos, como o álbum TU, em que ele assina a produção musical.
Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.
Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.
Até hoje, já passaram pela série “Sesc Ao Vivo” Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção com participação de Curumin, Ayrton Montarroyos, e Céu.
As apresentações atingiram uma audiência de quase um milhão e meio de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo que transmitiram as apresentações. #SescAoVivo A série “Sesc ao Vivo” também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.
+ Sesc Digital
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!
Saiba+: sescsp.org.br