Forró e literatura de cordel conduzem show nesta sexta (6) no Sesc Birigui
Inspirado na canção de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira que é considerada por muitos o hino do povo nordestino, o Grupo Tarralá, de Araraquara, traz o show “O vôo da Asa Branca” ao Sesc Birigui nesta sexta, dia 6. Às 20h, a banda sobe ao palco da Área de Convivência para comemorar seus 15 anos de estrada. A entrada é gratuita.
O repertório inclui músicas conhecidas do cancioneiro popular brasileiro, de nomes como Luiz Gonzaga, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Zé Ramalho, Chico César, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil entre outros.
O show retrata o perfil de um povo e suas crenças guardadas nas rimas e versos de composições imortalizadas por gerações de apreciadores do forró pé de serra. A apresentação conta ainda com intervenções poéticas do cordelista Tárcio Costa, que apresenta, de forma dinâmica e bem-humorada, a mais pura literatura de cordel.
Tarralá
O grupo surgiu em 2001, com a proposta de unir música e poesia. O nome Tarralá é uma retração da frase “eu estava lá”. Entre as principais conquistas de sua carreira, destacam-se as cinco finais consecutivas no Festival Viola de Todos os Cantos (Produção da EPTV Retransmissora Rede Globo de Televisão) e as aberturas dos shows de artistas e bandas como Mestre Ambrósio, Renato Teixeira, Osvaldo Montenegro, Cordel do Fogo Encantado, entre outros.
Serviço
Show “O vôo da Asa Branca”
Com banda Tarralá
Dia 6, sexta, 20h
Área de Convivência do Sesc Birigui
Grátis
Informações: www.sescsp.org.br/birigui