fbpx
Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui começa nesta segunda (1º)

A Prefeitura de Birigui inicia nesta segunda-feira, dia 1º de junho, o Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui, denominado PRAEBI.

Desenvolvido em parceria entre o governo municipal, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sincomércio e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), o PRAEBI visa dar suporte e apoio para os setores comerciais, de serviços e indústrias do município disponibilizando informações referentes aos procedimentos e protocolos sanitários, além de manual de orientações para o retorno das atividades produtivas em Birigui.

“A suspensão das atividades, com a quarentena, trouxe enormes prejuízos ao município. O Plano desenvolvido pela Prefeitura de Birigui e seus parceiros tem o objetivo de promover o restabelecimento do convívio social, da preservação da vida e das atividades produtivas nos setores de serviços, comércio e indústria do município. Vamos enfrentar a superação da economia local com muita cooperação e solidariedade”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

Segundo o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, o PRAEBI irá seguir criteriosamente as recomendações e normas sanitárias previstas pela Secretaria de Saúde de Birigui, Organização Mundial de Saúde, além de acatar os decretos do Governo do Estado de São Paulo e do município de Birigui

“A partir do dia 1º de junho vamos constituir uma agenda pública de ações práticas que possibilitem o retorno do movimento de negócios e oportunidades. Será uma retomada da produção e dinâmica de geração de empregos e rendas. Birigui, com seu enorme potencial, tem que voltar a produzir, abrir suas portas e recuperar os prejuízos financeiros causados pela covid-19”, resumiu o secretário Carlos Farias.

A Secretaria de Governo de Birigui, o Sinbi, a ACIB e o Sincomércio estão de portas abertas para tirar dúvidas dos empresários, comerciantes, microempresários e demais interessados em seguir o PRAEBI.

“Estamos criando uma rede de cooperação e de impulsão da economia local. Temos que agir no marketing estratégico de valorização do comércio local, das nossas indústrias, na estimulação de consumo no comércio de Birigui e no retorno responsável e gradativo dos setores de produção, sempre seguindo normativas sanitárias”, salientou Carlos Farias.

DISPONIBILIDADE DOS PROTOCOLOS E MANUAL DE ORIENTAÇÕES

Os manuais de orientações e protocolos para a retomada das atividades das atividades do comércio, indústria e serviços estão disponíveis nos sites da Prefeitura, da ACIB e do SINBI.

No Facebook destes órgãos e entidades também serão disponibilizados os manuais de orientações e protocolos.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!