A Prefeitura de Birigui inicia nesta segunda-feira, dia 1º de junho, o Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui, denominado PRAEBI.
Desenvolvido em parceria entre o governo municipal, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sincomércio e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), o PRAEBI visa dar suporte e apoio para os setores comerciais, de serviços e indústrias do município disponibilizando informações referentes aos procedimentos e protocolos sanitários, além de manual de orientações para o retorno das atividades produtivas em Birigui.
“A suspensão das atividades, com a quarentena, trouxe enormes prejuízos ao município. O Plano desenvolvido pela Prefeitura de Birigui e seus parceiros tem o objetivo de promover o restabelecimento do convívio social, da preservação da vida e das atividades produtivas nos setores de serviços, comércio e indústria do município. Vamos enfrentar a superação da economia local com muita cooperação e solidariedade”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.
Segundo o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, o PRAEBI irá seguir criteriosamente as recomendações e normas sanitárias previstas pela Secretaria de Saúde de Birigui, Organização Mundial de Saúde, além de acatar os decretos do Governo do Estado de São Paulo e do município de Birigui
“A partir do dia 1º de junho vamos constituir uma agenda pública de ações práticas que possibilitem o retorno do movimento de negócios e oportunidades. Será uma retomada da produção e dinâmica de geração de empregos e rendas. Birigui, com seu enorme potencial, tem que voltar a produzir, abrir suas portas e recuperar os prejuízos financeiros causados pela covid-19”, resumiu o secretário Carlos Farias.
A Secretaria de Governo de Birigui, o Sinbi, a ACIB e o Sincomércio estão de portas abertas para tirar dúvidas dos empresários, comerciantes, microempresários e demais interessados em seguir o PRAEBI.
“Estamos criando uma rede de cooperação e de impulsão da economia local. Temos que agir no marketing estratégico de valorização do comércio local, das nossas indústrias, na estimulação de consumo no comércio de Birigui e no retorno responsável e gradativo dos setores de produção, sempre seguindo normativas sanitárias”, salientou Carlos Farias.
DISPONIBILIDADE DOS PROTOCOLOS E MANUAL DE ORIENTAÇÕES
Os manuais de orientações e protocolos para a retomada das atividades das atividades do comércio, indústria e serviços estão disponíveis nos sites da Prefeitura, da ACIB e do SINBI.
No Facebook destes órgãos e entidades também serão disponibilizados os manuais de orientações e protocolos.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…