Adolescentes são apreendidos por suspeita de tráfico e roubo
Dois irmãos – uma adolescente de 14 anos e um menor de 17 anos – foram apreendidos pelos atos infracionais de tráfico e roubo, durante a manhã desta sexta-feira (21), em uma residência na rua Justino Fernando Caliari, no bairro Margareth Vargas, em Birigui.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa por terem recebido a informação de que os adolescentes teriam roubado um estabelecimento comercial na rua José Masson, no Jardim Aeroporto, durante a noite do dia 14 de fevereiro.
A vítima, um empresário de 51 anos, contou que um homem com uma arma de fogo e uma mulher com uma faca entraram no local e renderam ele e sua esposa. A mulher colocou uma faca no pescoço de sua esposa.
O suspeito levou dinheiro da casa do empresário, que fica nos fundos, e do caixa do estabelecimento, além de um celular. A dupla fugiu no momento em que chegaram clientes. Ninguém ficou ferido.
No imóvel onde moram os adolescentes, os policiais encontraram em uma bolsa dois potes de plástico contendo 12 porções de crack. A adolescente afirmou que a droga pertencia a ela e a seu irmão, sendo que pagaram R$ 100,00 cada um pelo entorpecente em estado bruto.
Eles produziram 30 porções das quais já tinham vendido uma parte pelo valor de R$ 10,00 cada pedra. O menor relatou que utilizou parte do dinheiro roubado no estabelecimento comercial para adquirir o entorpecente.
Os dois serão encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.