Casal é preso por deixar cinco crianças sozinhas trancadas em casa
Um casal foi preso na noite de quarta-feira (23), em Birigui, por suspeita de abandono de incapaz.
Segundo o boletim de ocorrência, PMs receberam uma denúncia de que cinco crianças estavam trancadas em uma casa na rua Fabiano Fani Nicola, na Vila Cortelazzi.
No local, os policiais constataram que a residência estava fechada e solicitaram a presença de um conselheiro tutelar. O conselheiro informou que também tinha recebido denúncia de crianças abandonadas no imóvel.
Os PMs cortaram o cadeado e entraram na casa, onde encontraram cinco crianças sem a presença de adultos, sendo três meninos de 2, 6 e 9 anos de idade e duas meninas de 4 e 5 anos. Os policiais acharam um isqueiro embaixo da criança de 2 anos, que estava dormindo.
As crianças foram encaminhadas à Casa Abrigo do município por determinação do conselheiro tutelar. Os policias encontraram a mãe das crianças, uma auxiliar de montagem de 29 anos, em uma igreja na Praça Governador Pedro de Toledo, com o filho de 1 ano.
Ela e o marido, um auxiliar de serviços gerais de 22 anos, foram levados ao plantão policial. Como o casal não pagou a fiança de R$ 1 mil, ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.