Dois homens são presos após roubarem carro no Art Ville
Dois homens de 21 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (27) após roubarem um carro na rua Filomena Cristóvão De Carlis, no Residencial Art Ville, em Birigui.
Segundo o boletim de ocorrência, um operador de máquinas de 26 anos, estava com sua esposa e filha e foi rendido por um homem armado, ao abrir o portão de sua casa para ir trabalhar.
O assaltante exigiu o carro e ordenou que as vítimas entrassem na residência. Em seguida, o homem armado se sentou no banco do motorista, enquanto outros dois comparsas entraram no carro. Eles fugiram na direção do bairro Moimaz.
CARRO FOI INCENDIADO
Após a comunicação do assalto, PMs receberam a informação de que um carro estava pegando fogo no cruzamento da avenida João Cernach com a rua Antônio Cápua. A vítima reconheceu o veículo e informou as características dos assaltantes.
Como elas eram semelhantes as de um dos suspeitos, já conhecido nos meios policiais, os PMs foram até a casa dele. Ele confessou o crime e disse que queimou o automóvel, pois tinha visto em filmes que isso destruiria impressões digitais.
O rapaz informou também quem era o segundo suspeito, que também é conhecido nos meios policiais. Ele estava com o celular da vítima e disse aos PMs que estava na esquina, dando cobertura ao primeiro suspeito.
A arma utilizada no roubo não foi encontrada. Os dois não identificaram o terceiro assaltante.
VERSÕES
Já na delegacia, o primeiro suspeito disse que passou a noite em um clube no bairro Portal da Pérola, onde consumiu álcool e cocaína. Ele disse que foi embora a pé com um rapaz e duas mulheres.
Ao ver a vítima saindo de casa, decidiu roubá-lo com a arma que trazia consigo. Durante a fuga, no bairro Moimaz, ele deu carona ao segundo suspeito. No trajeto, este pediu um celular emprestado e o primeiro suspeito lhe entregou o aparelho da vítima.
Depois de deixar todos em suas casas, colocou fogo no automóvel para não ser descoberto. Ele afirmou que não sabe onde dispensou a arma usada no roubo.
O segundo suspeito, por sua vez, negou ter participado do assalto. Ele contou que também passou a noite em um clube no Portal da Pérola e que foi para casa com duas moças.
Enquanto passava pelo bairro Moimaz, o primeiro suspeito lhe ofereceu carona. No caminho, ele pegou um celular emprestado, mas alegou não saber que o aparelho era roubado.
O rapaz contou que foi deixado na esquina de sua casa com as outras pessoas que estavam no carro, sendo que o primeiro suspeito foi embora sozinho no automóvel.
Porém, a vítima disse em depoimento que os dois suspeitos presos eram os mesmos que roubaram seu carro.