Dois homens são presos após roubarem farmácia na rua Silvares
Um desempregado de 45 anos e um aposentado de 53 anos foram presos no fim da tarde de quinta-feira (21) por suspeita de terem roubado uma farmácia na rua Silvares, em Birigui.
Segundo o boletim de ocorrência, um homem armado entrou no estabelecimento e levou R$ 80,00. Em seguida, ele fugiu em um carro.
Após analisarem imagens de uma câmera de segurança, os PMs localizaram o endereço do proprietário do veículo.
Porém, ele informou aos policiais que o automóvel estava com seu pai, que morava em uma chácara em Buritama.
Os PMs foram até o endereço informado e abordaram o aposentado. Ele contou que realmente esteve em Birigui e que deu uma carona ao desempregado.
Este teria pedido para ele parar em uma farmácia, descer e verificar quantas pessoas estavam no estabelecimento. O aposentado foi até lá e informou ao desempregado que havia apenas um cliente.
Em seguida, o desempregado teria entrado na farmácia e anunciado o roubo. O aposentado afirmou que ficou dentro do carro durante a ação do outro suspeito e que só percebeu que ele estava armado, quando este colocou o revólver na cintura ao entrar no automóvel.
O aposentado falou que levou o desempregado até perto de sua casa e depois seguiu para Buritama. Ele forneceu o endereço do desempregado e os policiais o localizaram na frente de sua residência.
A princípio, o suspeito negou a prática do crime e se mostrou nervoso, sendo necessário algemá-lo. Já na delegacia, ele disse aos PMs que roubou a farmácia e que era usuário de drogas. Porém, ele afirmou que o aposentado teve a ideia do assalto e escolhido o local.
Os dois serão apresentados em audiência de custódia.