‘Empresário’ é preso empurrando moto furtada
Um “empresário” de 30 anos, morador em Presidente Prudente, foi preso por receptação durante a noite de sábado (26) na rua Professor Oduvaldo Rossi, no bairro Quemil, em Birigui.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi flagrado empurrando uma moto com um pneu furado, na direção de uma borracharia. O veículo havia sido furtado na madrugada do mesmo dia.
Questionado, ele disse que sabia que a moto tinha sido furtada e que a comprou por R$ 4.300,00 de um rapaz de 21 anos, morador do bairro Aeroporto. O empresário contou que iria levá-la para Presidente Prudente.
O jovem confessou que furtou a moto com outras pessoas e que era usuário de drogas. Ele contou que gastou todo o dinheiro obtido com a venda do veículo, mas não quis dizer com o que.
Apesar de ter assumido a prática do crime, o rapaz prestou depoimento na delegacia, mas não permaneceu preso, pois não ficou caracterizado o flagrante.
Já o empresário, que tem outras passagens pela polícia, inclusive, por receptação, foi levado para a cadeia de Penápolis.