Foragido da Justiça por homicídio é baleado ao tentar desarmar policial
Um ajudante de padeiro de 35 anos, procurado pela Justiça por homicídio desde o ano passado, ficou ferido após tentar desarmar um PM na rua Paraná, no conjunto habitacional Dr. Magalhães, em Birigui, durante a tarde de domingo (18).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram até o local onde mora o ajudante, contra quem havia um mandado de prisão preventiva, após receberem denúncia anônima.
O ajudante estava saindo de carro com sua mulher quando os PMs chegaram. Ele desceu do veículo com as mãos para o alto e um dos policiais, com a arma em punho, pediu para que o ajudante permanecesse onde estava. Em seguida, o policial foi se aproximando para a revista pessoal.
No entanto, o ajudante avançou contra o PM para pegar a arma dele, chegando a segurá-la. O policial conseguiu se desvencilhar e efetuou dois disparos, que atingiram o abdômen do ajudante. Nenhum dos policiais se feriu.
O ajudante foi levado para o pronto-socorro municipal para passar por cirurgia. Ele permaneceu internado na Santa Casa de Birigui sob escolta policial e seu estado de saúde era estável. O ajudante será levado para a delegacia após receber alta.