Idoso é amarrado e agredido em assalto à residência na rua Capitão Artur Cordeiro
Um casal foi preso após assaltar a residência de um idoso de 63 anos na rua Capitão Artur Cordeiro, no Jardim Sumaré, em Birigui, durante a madrugada desta sexta-feira (7).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acordou com um barulho na janela e foi verificar o que estava acontecendo. Ao abrir a porta da sala, ele se deparou com o homem, que tentou forçar a porta para entrar na casa.
Porém, quando viu a faca na mão do homem, o idoso o deixou entrar. Em seguida, o assaltante pediu as chaves do portão e a carteira da vítima. Neste momento, a mulher entrou no imóvel e entregou ao homem um cabo conector de violão, que foi usado para amarrar o idoso. Ele também foi amordaçado com uma toalha.
O suspeito pediu para a mulher pegar a televisão e depois os dois trancaram a vítima em um quarto. Quando ouviu uma moto ser ligada, o idoso passou a pedir socorro. O assaltante, então, voltou ao quarto e deu um soco no rosto da vítima e a trancou novamente, fugindo em seguida.
O idoso conseguiu se soltar sozinho e passou a gritar por socorro, sendo que um vizinho apareceu para abrir a porta do quarto. A vítima constatou, então, que o casal havia levado sua moto, dois capacetes, uma televisão, um celular e R$ 300,00
Durante patrulhamento no bairro Vila Bandeirantes, PMs encontraram o casal na moto da vítima. Os dois não disseram onde estavam os demais objetos roubados. A vítima reconheceu os suspeitos como autores do crime e foi atendida no pronto-socorro municipal.