Lavrador mata aposentado e arrasta corpo com um carro por 600 metros
O aposentado Valmir Rodrigues dos Santos, de 73 anos, foi assassinado durante a tarde de quarta-feira (23), na zona rural de Pereira Barreto. O suspeito de cometer o crime, um lavrador de 48 anos, foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi amarrada a um carro pelo pescoço e arrastada por cerca de 600 metros, da casa onde morava até uma mata na estrada Bela Floresta.
O corpo foi encontrado por pessoas que passavam pelo local e acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, policiais militares e civis localizaram o corpo, que tinha várias escoriações e um grande corte na cabeça.
Na casa da vítima, os policiais viram gotas de sangue próximas à porta da cozinha. Quando o delegado de polícia tentou abrir a porta, ouviu o suspeito gritar que estava armado e que atiraria em quem entrasse no imóvel.
Foi chamado reforço policial e após horas de negociação com o lavrador, os policiais decidiram entrar na residência de forma tática. Foram utilizadas bombas de gás e balas de borracha para conter o suspeito.
O lavrador confessou ter matado Santos. De acordo com o boletim de ocorrência, ele é fugitivo do sistema penitenciário