Polícia Ambiental aplica R$ 68 mil de multas na região
A Polícia Ambiental realizou, nesta quarta-feira (15), diversas fiscalizações na região de Araçatuba e Andradina, onde foram flagrados alguns ilícitos ambientais, gerando autuações. Ao total foram elaborados 10 autos de infrações, totalizando um valor de R$ 68.582,00 em multas. Durante a fiscalização os policiais flagraram 12 pássaros da fauna silvestre nativa em cativeiro irregular e identificou foco de queimada em uma área total de 35,863 hectares.
No município de Bilac, juntamente com uma equipe da Vigilância Sanitária, foi contatada, ainda, situação de maus tratos a um cachorro e dois animais da fauna silvestre da espécie Jabuti, em cativeiro. A proprietária dos animais foi conduzida à delegacia do município, onde o delegado de plantão efetuou a prisão em flagrante delito, não arbitrando fiança.
O cão permaneceu aos cuidados de uma ONG São Francisco de Assis e os Jabutis foram destinados ao Núcleo de Fauna da Superintendência do Estado de São Paulo – Estância Natureza, localizada no município de Lins.