A Secretaria de Segurança Pública de Birigui, por meio da Polícia Municipal, realizou a destruição de cerca de 500 pipas e também de linhas com cerol e linhas chilenas que foram apreendidas em operações de fiscalização pelo município. O material foi destruído no Aterro Sanitário nesta terça-feira (25/05).
A soltura de pipas na área urbana é proibida pela lei 3.508/1997, alterada pela lei 3.936/2001. A multa para quem for flagrado pode ultrapassar os R$ 600. O uso, posse, fabricação e comercialização de linhas cortantes, como cerol e a linha chilena, também são proibidos conforme a lei estadual 17.201/2019.
“Sem ou com linhas de cerol ou chilena, a soltura de pipas dentro da cidade é proibida em razão do perigo e poder cortante, podendo causar ferimentos graves e até a morte, principalmente em motociclistas e ciclistas”, disse o comandante André da Polícia Municipal.
SERVIÇO
A Polícia Municipal faz o monitoramento constante nos bairros para coibir a soltura de pipas. Denúncias de comércio de linhas proibidas e sobre soltura de pipas nos bairros devem ser feitas pelos números 153 ou (18) 3641-8088.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…