fbpx
Polícia Municipal de Birigui destrói cerca de 500 pipas, além de linhas com cerol, apreendidas no município

A Secretaria de Segurança Pública de Birigui, por meio da Polícia Municipal, realizou a destruição de cerca de 500 pipas e também de linhas com cerol e linhas chilenas que foram apreendidas em operações de fiscalização pelo município. O material foi destruído no Aterro Sanitário nesta terça-feira (25/05).

A soltura de pipas na área urbana é proibida pela lei 3.508/1997, alterada pela lei 3.936/2001. A multa para quem for flagrado pode ultrapassar os R$ 600. O uso, posse, fabricação e comercialização de linhas cortantes, como cerol e a linha chilena, também são proibidos conforme a lei estadual 17.201/2019.

“Sem ou com linhas de cerol ou chilena, a soltura de pipas dentro da cidade é proibida em razão do perigo e poder cortante, podendo causar ferimentos graves e até a morte, principalmente em motociclistas e ciclistas”, disse o comandante André da Polícia Municipal.

SERVIÇO

A Polícia Municipal faz o monitoramento constante nos bairros para coibir a soltura de pipas. Denúncias de comércio de linhas proibidas e sobre soltura de pipas nos bairros devem ser feitas pelos números 153 ou (18) 3641-8088.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!