fbpx
Audiência Pública: docentes de Birigui pedem comitê de acompanhamento

Os parlamentares discutiram ontem, 26, junto à comunidade e trabalhadores da Educação, os desafios enfrentados pelo município quanto ao atendimento presencial de alunos durante a pandemia da Covid-19. O diálogo foi proposto pela comissão permanente da Câmara responsável pelos assuntos de Educação, Ciência e Tecnologia. Para a audiência pública, foram convidados representantes da área educacional dos sistemas municipal, estadual e federal.

Formada pelos vereadores Andre Fermino (PSDB), Marcos da Ripada (PSL) e Wagner Mastelaro (PT), a comissão visitou algumas unidades municipais e percebeu a necessidade de alinhamentos nas estratégias de prevenção à pandemia, gerando a iniciativa da audiência.

As unidades municipais retomaram as aulas presenciais no dia 3 de Maio. A estratégia adotada foi de ocupação de 35% da sala de aula, com revezamento dos alunos. Chamado ensino híbrido, o modelo alterna aulas presenciais com atividades no ambiente doméstico; e cabe aos pais optar por levar ou não seus filhos até a unidade escolar.

Participação

Compareceram ao plenário do Legislativo para debater o assunto a secretária municipal de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio; o supervisor de ensino, Fabio Mariano da Paz, a coordenadora da Diretoria Regional de Ensino, Carla Bertechini Faria; o coordenador da subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Araçatuba, Carlos Massaiti Nishikawa e o presidente do Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Birigui e Região), Gilson Paulino da Silva.

Além dos três integrantes da comissão, estiveram presentes os vereadores Cesinha Pantarotto (PSD), presidente da Casa; Everaldo Santelli (PV), Paulinho do Posto (Avante) e Cabo Wesley (PSL).

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!