O ex-vereador José Fermino Grosso será ouvido nesta terça-feira (28), a partir das 9h, pela CP (Comissão Processante) na Câmara de Birigui que investiga o prefeito Leandro Maffeis (PSL) por possível fraude na contratação de OSS (Organização Social de Saúde) para gerenciar o pronto-socorro municipal.
Fermino é o autor da denúncia e seu depoimento será feito de maneira remota, uma vez que ele está em tratamento de saúde. A comissão convocou o ex-vereador por meio de liminar judicial solicitada por Maffeis, para que o denunciante fosse ouvido.
Já o prefeito, que deveria falar com a comissão também nesta terça, por conta da liminar, prestará depoimento na quarta-feira (29), a partir das 9h.
OITIVA DA SEGUNDA
Na manhã desta segunda-feira (27), foi ouvida a testemunha apontada pela defesa Joice Eliete Boter Zingarelli. A segunda convocada para os trabalhos de hoje, a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, não compareceu. Agendada para as 9h, a oitiva teve o prazo de tolerância para a chegada da convocada estendido até as 10h.
A Comissão é formada pelos vereadores Zé Luis Buchalla (Patriota), que preside a CP; Wagner Mastelaro (PT), relator da investigação; e Marcos da Ripada (PSL).
Durante os trabalhos de hoje, a testemunha Joice esteve acompanhada de seu advogado e marido, Thiago de Carvalho Zingarelli. A reunião também contou com a presença do advogado designado pelo prefeito, Maurício Cristovam de Oliveira Junior.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…