Batista assume cargo de vereador
O policial militar aposentado Clóvis Batista do Nascimento (PDT), de 51 anos, assumiu o cargo de vereador durante a sessão da Câmara de Birigui, realizada na terça-feira (10). Ele assumiu a cadeira deixada por José Fermino Grosso (DEM), que teve o mandato extinto.
Batista é conhecido na cidade pelo seu trabalho realizado com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Ele era o primeiro suplente da coligação de Fermino.
O novo ocupante da cadeira já havia estado no posto por três ocasiões no ano passado, durante licenças do democrata por motivos de saúde, sendo elas em 23 e 24 de outubro e nos períodos de 6 a 18 e de 20 a 28 de novembro.
Batista participou de todas as etapas da sessão de terça-feira. Ao utilizar a tribuna, lamentou o motivo que o levou ao cargo. “Não me alegrei com a queda do Fermino. Mas aconteceu uma eventualidade e a figura do suplente é para isso. Se não fosse eu [a assumir a vaga] seria outro”, disse Batista.
O vereador também falou sobre a oportunidade de legislar pela cidade. “Quero agradecer a Deus e me colocar a disposição da população de Birigui”, afirmou o parlamentar.
A extinção do cargo de Fermino foi assinada no último dia 9 pelo presidente da Câmara, Felipe Barone (Cidadania), após condenação do democrata por crime ambiental transitada em julgado (quando não há mais possibilidade de recorrer).