fbpx
Batista assume cargo de vereador
Batista é policial militar aposentado, conhecido pelo seu trabalho no Proerd/Foto: Divulgação

O policial militar aposentado Clóvis Batista do Nascimento (PDT), de 51 anos, assumiu o cargo de vereador durante a sessão da Câmara de Birigui, realizada na terça-feira (10). Ele assumiu a cadeira deixada por José Fermino Grosso (DEM), que teve o mandato extinto.

Batista é conhecido na cidade pelo seu trabalho realizado com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Ele era o primeiro suplente da coligação de Fermino.

O novo ocupante da cadeira já havia estado no posto por três ocasiões no ano passado, durante licenças do democrata por motivos de saúde, sendo elas em 23 e 24 de outubro e nos períodos de 6 a 18 e de 20 a 28 de novembro.

Batista participou de todas as etapas da sessão de terça-feira. Ao utilizar a tribuna, lamentou o motivo que o levou ao cargo. “Não me alegrei com a queda do Fermino. Mas aconteceu uma eventualidade e a figura do suplente é para isso. Se não fosse eu [a assumir a vaga] seria outro”, disse Batista.

O vereador também falou sobre a oportunidade de legislar pela cidade. “Quero agradecer a Deus e me colocar a disposição da população de Birigui”, afirmou o parlamentar.

A extinção do cargo de Fermino foi assinada no último dia 9 pelo presidente da Câmara, Felipe Barone (Cidadania), após condenação do democrata por crime ambiental transitada em julgado (quando não há mais possibilidade de recorrer).

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!